
Sobre Nós
Estavamos em Maio de 1982 quando, durante um almoço de confraternização familiar, surgiu, de entre alguns dos intervenientes, a ideia da criação de um grupo coral que colmatasse a lacuna da solenização da primeira missa dominical. A ideia surgiu, a semente foi lançada e germinou de tal modo que a 17 de Junho realizava-se o primeiro ensaio.
Tempos mais tarde, a primeira missa dominical seria substituída pela missa vespertina, sendo que, daí em diante, o Grupo a passou a solenizar e a ser conhecido como Coro da Missa Vespertina.
Para além das missas vespertinas e de festividades, muitos têm sido os casamentos que, quer na freguesia, quer em freguesias e concelhos limítrofes, se fizeram acompanhar pelas suas vozes.
''Um acontecimento especial'' - 25º aniversário - durante quatro fins de semana de Setembro de 2007, superou todas as espectativas, quer pela qualidade, quer pela adesão do público.
É de salientar a participação a 10 de Maio de 2003 na missa do lançamento da primeira pedra da nova Igreja Paroquial, que muito orgulha o povo de Travanca.
O concerto de Ano Novo de 2011, com a participação da Orquestra de Sopros da Academia de Música de Cantanhede, foi um evento que destacamos, porque pela primeira vez interpretámos vários temas em conjunto com uma orquestra.
Foi, ainda, um dia grande, as comemorações das Bodas de Ouro Sacerdotais do Padre António Alves de Pinho Santiago a 06 de Agosto de 2011.
Durante vinte e dois anos consecutivos realizámos passeios-convívio, tendo percorrido grande parte do norte e centro de Portugal, descendo até Évora, bem como algumas localidades da Galiza até Santiago de Compostela.
Muitos foram os que, ao longo destes anos, integraram o elenco do Grupo. Hoje, contamos com vinte e dois elementos activos e muito dedicados.
Se gosta de cantar, o Coro está aberto para si.
Apareça!
Quintas-feiras às 21:30 horas
Elementos
- Direcção:
- António Marques de Oliveira Choupeiro
- Organista:
- Marisa Gonçalves de Oliveira Choupeiro
- Sopranos:
- Aurora Jesus Brandão
- Filomena Gomes de Oliveira
- Isabel Maria Ferreira Tavares
- Maria Adelaide Fernandes Rodrigues
- Maria Amélia Soares Fernandes
- Maria Assunção Cascais Brandão
- Maria Carolina Ferreira Martins
- Maria da Graça Brandão Soares
- Maria Emilia Brandão Soares
- Maria do Rosário Moreira Rodrigues Leite
- Contraltos:
- Beatriz Tavares Valente
- Maria Conceição Fernandes Oliveira
- Maria da Glória Cunha da Silva Oliveira
- Tenores:
- Adelino da Silva Choupeiro
- Francisco Fontela Brandão
- Joaquim Augusto Nunes Gonçalves
- Manuel Marques de Oliveira Choupeiro
- Baixos:
- António Manuel da Silva Pinheiro
- Manuel de Jesus Soares
- Manuel Oliveira e Silva
Coloque a sua voz ao serviço da liturgia.
Apareça!
Quintas-feiras às 21:30 horas